Skip to main content

Bom dia

Estou neste momento a ter o seguinte problema no Veeam Backup & Replication 12. Build: 12.3.2.3617:

O job inicia como mostra a figura em anexo e depois fica parado em “Getting list of local users”. Tenho de o Parar “Stop” porque fica horas parado neste ponto.

Este job é referente a um servidor que contem software da Xerox e sempre funcionou diariamente.

Ha 6 dias que não faz backup deste servidor “printers”. Já vi nesta máquina qaquina  se existia firewall ou regras que bloqueassem o job - embora não tenha alterado nada -, já Reconfigurei o job, já atualizei este servidor veeam, já testei o job manualmente - que fica nesta situação -, espaço em disco há nos dois servidores tanto no “printers” como no “veeam”, já validei as credenciais, enfim estou a ficar sem ideias do que possa ser para ultrapassar esta situação.

Como referi este job sempre existiu e sempre funcionou bem.

Alguém tem alguma ideia de como ultrapassar este situação, para que me possa ajudar?

Obrigado

Esse travamento em “Getting list of local users” geralmente ocorre na fase inicial do job, quando o Veeam tenta autenticar no servidor de origem e instalar ou validar os componentes necessários. Vale a pena primeiro confirmar se as credenciais estão realmente funcionando, testando-as diretamente no servidor com umnet use \\servidor\C$ /user:usuario senha ou então usando a opção Test Now em Managed Servers → Windows → servidor printers] no Veeam. Também é importante garantir que no servidor “printers” os serviços do Windows necessários estejam ativos, especialmente Remote Registry, Server e RPC, porque o Veeam depende deles para essa etapa de inventário.

Como o problema começou de repente, pode ser interessante verificar se houve alguma atualização do Windows há seis dias que tenha alterado algo relacionado a autenticação RPC ou SMB.

Se nada disso resolver, sugiro dar uma olhada nos logs: no servidor de backup em C:\ProgramData\Veeam\Backup\(pasta do job) e no servidor “printers” em C:\ProgramData\Veeam\Backup\Svc.VeeamTransport.log. Normalmente ali aparece o motivo exato do bloqueio, seja erro de credenciais, timeout ou falha de RPC. Uma alternativa simples também é criar um novo job só para esse servidor, para descartar que seja algum problema específico no job original.

Comment