Skip to main content
Question

VEEAM Jpb do Veeam fica parado/bloqueado

• September 8, 2025
  • 2 comments
  • 67 views

Bom dia

Estou neste momento a ter o seguinte problema no Veeam Backup & Replication 12. Build: 12.3.2.3617:

O job inicia como mostra a figura em anexo e depois fica parado em “Getting list of local users”. Tenho de o Parar “Stop” porque fica horas parado neste ponto.

Este job é referente a um servidor que contem software da Xerox e sempre funcionou diariamente.

Ha 6 dias que não faz backup deste servidor “printers”. Já vi nesta máquina qaquina  se existia firewall ou regras que bloqueassem o job - embora não tenha alterado nada -, já Reconfigurei o job, já atualizei este servidor veeam, já testei o job manualmente - que fica nesta situação -, espaço em disco há nos dois servidores tanto no “printers” como no “veeam”, já validei as credenciais, enfim estou a ficar sem ideias do que possa ser para ultrapassar esta situação.

Como referi este job sempre existiu e sempre funcionou bem.

Alguém tem alguma ideia de como ultrapassar este situação, para que me possa ajudar?

Obrigado

2 comments

matheusgiovanini
Forum|alt.badge.img+9

Esse travamento em “Getting list of local users” geralmente ocorre na fase inicial do job, quando o Veeam tenta autenticar no servidor de origem e instalar ou validar os componentes necessários. Vale a pena primeiro confirmar se as credenciais estão realmente funcionando, testando-as diretamente no servidor com umnet use \\servidor\C$ /user:usuario senha ou então usando a opção Test Now em Managed Servers → Windows → [servidor printers] no Veeam. Também é importante garantir que no servidor “printers” os serviços do Windows necessários estejam ativos, especialmente Remote Registry, Server e RPC, porque o Veeam depende deles para essa etapa de inventário.

Como o problema começou de repente, pode ser interessante verificar se houve alguma atualização do Windows há seis dias que tenha alterado algo relacionado a autenticação RPC ou SMB.

Se nada disso resolver, sugiro dar uma olhada nos logs: no servidor de backup em C:\ProgramData\Veeam\Backup\(pasta do job) e no servidor “printers” em C:\ProgramData\Veeam\Backup\Svc.VeeamTransport.log. Normalmente ali aparece o motivo exato do bloqueio, seja erro de credenciais, timeout ou falha de RPC. Uma alternativa simples também é criar um novo job só para esse servidor, para descartar que seja algum problema específico no job original.

AndrePulia
Forum|alt.badge.img+9
  • Veeam Vanguard
  • September 10, 2025

Oi ​@Francisco seria interessante voce, se possivel, dar um reboot na maquina em questão. creio que isso pode te ajudar.

Alem disso, tente desligar o “remote UAC”:
no seridor, crie uma DWORD  value named

LocalAccountTokenFilterPolicy under HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System and set its value to 1