Olá, pessoal! Queria compartilhar um pouco da minha trajetória com vocês. Minha jornada no mundo dos backups começou durante a pandemia, um período cheio de desafios. Em meio a toda a correria e incertezas, comecei a atuar como analista de backup. E foi aí que conheci o Veeam pela primeira vez, ainda na versão 9.5 U4, na transição para a v10.
Naquele momento, eu não imaginava a quantidade de recursos e possibilidades que o Veeam oferecia – e o quanto a comunidade seria fundamental para o meu aprendizado.
Como era uma função nova para mim e eu estava lidando com uma ferramenta também nova, não tinha ninguém para me orientar. Foi um período de muito estudo e dedicação para entender como fazer o melhor uso da ferramenta. Durante várias noites em claro, estudei e procurei entender os erros que surgiam no trabalho, tentando encontrar soluções para cada desafio que aparecia.
Hoje, olhando para trás, vejo como cresci nesses últimos anos e percebo o quanto a comunidade Veeam é essencial para nossa evolução profissional.
Fiquei um tempo ausente da comunidade por causa da rotina, que tem sido bem corrida. Tenho dois filhos pequenos, que trazem muita energia para o dia a dia, e entre trabalho, projetos e cuidados com eles, o tempo acaba sendo bem escasso. Mas agora, depois de tanto aprendizado, estou pronto para voltar, ajudar e compartilhar com a comunidade.
E aí, qual foi a jornada de vocês com a Veeam?