Skip to main content

Minha jornada com o Veeam e volta a Comunidade

  • February 21, 2025
  • 2 comments
  • 33 views

matheusgiovanini
Forum|alt.badge.img+9

Olá, pessoal! Queria compartilhar um pouco da minha trajetória com vocês. Minha jornada no mundo dos backups começou durante a pandemia, um período cheio de desafios. Em meio a toda a correria e incertezas, comecei a atuar como analista de backup. E foi aí que conheci o Veeam pela primeira vez, ainda na versão 9.5 U4, na transição para a v10.

Naquele momento, eu não imaginava a quantidade de recursos e possibilidades que o Veeam oferecia – e o quanto a comunidade seria fundamental para o meu aprendizado.

Como era uma função nova para mim e eu estava lidando com uma ferramenta também nova, não tinha ninguém para me orientar. Foi um período de muito estudo e dedicação para entender como fazer o melhor uso da ferramenta. Durante várias noites em claro, estudei e procurei entender os erros que surgiam no trabalho, tentando encontrar soluções para cada desafio que aparecia.

Hoje, olhando para trás, vejo como cresci nesses últimos anos e percebo o quanto a comunidade Veeam é essencial para nossa evolução profissional.

Fiquei um tempo ausente da comunidade por causa da rotina, que tem sido bem corrida. Tenho dois filhos pequenos, que trazem muita energia para o dia a dia, e entre trabalho, projetos e cuidados com eles, o tempo acaba sendo bem escasso. Mas agora, depois de tanto aprendizado, estou pronto para voltar, ajudar e compartilhar com a comunidade.

E aí, qual foi a jornada de vocês com a Veeam? 
 

 

2 comments

Forum|alt.badge.img
  • Comes here often
  • September 11, 2025

Eu a conheci pois estamos envolvidos num projeto de amadurecer um ambiente que precisa de resiliência de dados, então fui buscar as referências de mercado para estudar.


matheusgiovanini
Forum|alt.badge.img+9

Eu a conheci pois estamos envolvidos num projeto de amadurecer um ambiente que precisa de resiliência de dados, então fui buscar as referências de mercado para estudar.

Bacana saber Nickolas! Resiliencia de dados é sempre importante. E como tem sido sua experiencia?