Solved

Uso do Scale-out

  • 28 December 2020
  • 6 comments
  • 129 views

Userlevel 2
Badge

Bom dia pessoal,

 

Estou pensando em utilizar o scale-out aqui na empresa que trabalho. Alguém conhece algum ponto negativo em utilizá-lo?

 

Desde já agradeço a ajuda de todos.

icon

Best answer by joaquim 28 December 2020, 15:44

View original

6 comments

Userlevel 4
Badge +4

@viniciusrdsilva, vai depender muito de qual o uso você fará. Eu não tive nenhum ponto negativo. Inclusive, uso ele para copiar meus backups para nuvem. Caso queira, aqui tem a documentação bem detalhada sobre esse recurso (https://helpcenter.veeam.com/docs/backup/vsphere/backup_repository_sobr.html?ver=100). Qualquer dúvida, manda aí!

 

Abraço,

Userlevel 2
Badge

Show Joaquim, realmente não tinha achado nenhum ponto negativo, por isso a “desconfiança”. Já estou usando e realmente gostando muito.

Obrigado pela resposta!

Userlevel 3

Encontrei um, quando vc usa em conjunto com ReFS e falta espaço em alguma EXTEN, vc acaba tendo seus arquivos com partial fast clone, ou seja voce acaba utilizando mais espaço que o planejado.

Userlevel 2
Badge

Desculpe a ignorância, mas não entendi muito bem. Poderia dar mais detalhes?

Userlevel 7
Badge +11

Vamos aos principais pontos positivos do SOBR?

  • Junção 2 ou mais repositórios de backup.
  • Levar seus backups pra alguma nuvem segregando por dias juntamente com o capacity tier.

Concordam?

Userlevel 4
Badge +4

Encontrei um, quando vc usa em conjunto com ReFS e falta espaço em alguma EXTEN, vc acaba tendo seus arquivos com partial fast clone, ou seja voce acaba utilizando mais espaço que o planejado.

Nesse caso, o ponto negativo seria a falta de espaço e talvez dimensionamento incorreto do ambiente, correto @eduzimrs

Comment