Question

Repositório de Backup via NAT


Userlevel 2

Boa tarde pessoal, estou tentando realizar backups através de NAT pois estou enfrentando problemas com backups via VPN, eu consigo adicionar os repositórios, porém ao iniciar os jobs de backup ele fica travado em INITIALIZING STORAGE após 5min ele cancela com a seguinte mensagem, timeout to start agent, ja fiz testes deixando qualquer porta aberta no NAT, verifiquei o firewall nas duas pontas e não existe bloqueio, alguém ja realizou essa configuração ? posso estar falhando em alguma parte do processo e não estou percebendo.


3 comments

Userlevel 7
Badge +4

O Veeam não funciona quando você faz via NAT.
A única forma é via VPN ou com o Cloud Connect (que também vai ser via VPN).

Explica melhor como é o amibente.

Userlevel 2

No lado do servidor veeam tem um vcenter 6.7 com Windows Server 2012 virtualizado e o veeam 9.5 dentro dela, um backup local em uma NAS, na borda dessa empresa tem um PFSENSE como firewall, antes utilizavamos um client do openvpn para fazer essas transferencias.

No nosso lado que estamos enviando as cópias dos backups, temos um vcenter 6.7 também com maquinas linux virtualizadas que é onde deixamos os backups imutáveis de outras empresas, porém nessa empresa em especifico eles utilizam o veeam na versão 9.5 que não conta com a opção de imutabilidade e ai só enviamos as cópias como um segundo ambiente caso o principal tenha algum problema, na nossa borda utilizamos um SOPHOS como solução de firewall.

 

Userlevel 2

.

 

 

Comment