O que vocês fazem com o o Veeam?


Userlevel 7
Badge +11

Bom dia pessoal!

 

Quero conhecer ainda mais cada um de vocês aqui do VUG :flag_br:!

 

Gostaria de saber como é dia-a-dia de vocês com o Veeam B&R.

 

Falem detalhes se vocês trabalham com na parte de sales vendendo o produto ou se trabalham na área de engineering montando e entregando a solução como um todo.

Caso vocês trabalham arquitetando a solução, contem um pouco mais detalhes sobre os ambientes que vocês provisionaram e/ou administram…  

 

Exemplos:

  • Administram um ou múltiplos ambientes?
  • Utilizam o Veeam só para backup ou para replicação também?
  • Aonde costumam fazer o backup do Veeam? Local, NAS, cloud?

 

Qualquer outra coisa que queiram falar, deixa eu saber!

 

Abraço e um bom ano a todos!

:nerd:

 


8 comments

Userlevel 3
Badge

Bom dia Mateus,

 

Na verdade trabalho com o Veeam a mais ou menos 5 anos, e recentemente eu e mais um amigo abrimos nossa própria consultoria de TI, o que também inclui a prestação de serviços em Veeam.

Atualmente administramos múltiplos ambientes, desde o VBR de clientes, bem como o Veeam Cloud Connect para backups em cloud.

Como estamos bem no início, estamos fazendo um pouco de tudo :slight_smile:  implementação, vendas, apresentações, suporte, etc, mas já nos deparamos com clientes que nem mesmo possuia uma solução de backup interna, então na grande maioria das vezes, o backup é local (NAS), e cloud se torna um plano para execução futura.

 

Abraços e bom ano novo!

Breno

Userlevel 7
Badge +11

Bom dia Mateus,

 

Na verdade trabalho com o Veeam a mais ou menos 5 anos, e recentemente eu e mais um amigo abrimos nossa própria consultoria de TI, o que também inclui a prestação de serviços em Veeam.

Atualmente administramos múltiplos ambientes, desde o VBR de clientes, bem como o Veeam Cloud Connect para backups em cloud.

Como estamos bem no início, estamos fazendo um pouco de tudo :slight_smile:  implementação, vendas, apresentações, suporte, etc, mas já nos deparamos com clientes que nem mesmo possuia uma solução de backup interna, então na grande maioria das vezes, o backup é local (NAS), e cloud se torna um plano para execução futura.

 

Abraços e bom ano novo!

Breno

Legal @brenoribas! 5 anos com Veeam já? Muito bom, isso conta muito na hora de implementar os projetos!

 

Userlevel 6
Badge

Mateus, muito legal seu topic! Eu trabalho como Inside Sales na Veeam então eu vivo a ferramenta todos os dias. :heart_eyes: É muito legal poder ver diferentes ambientes e ajudar em diferentes desafios. Cada necessidade me faz querer estudar sempre mais. Agora o plano é aplicar Veeam no homelab! A versão community vai ser show pra isso! 

Userlevel 4
Badge +4

Começei implementando Veeam na v8… fiz isso por 2 anos. Depois mudei de emprego e deixei de ser parceiro para ser cliente. Mais recentemente, desde Dezembro/2020, voltei pro lado da parceria. Hoje faço novas implementações e também a gerência de ambientes de clientes que possuem VBR.

Userlevel 3
Badge +2

Grande, Mateus! Fui seduzido pelo lado verde da Força há 07 anos. Quando cheguei, a v7 tinha acabado de ser lançada. Aqui é VeeamSpeed todos os dias. Estou na área de pré-vendas e junto com um time fantástico, sou responsável pelas atividades de pré e pós-vendas, capacitação de parceiros, realização de provas de conceito e evangelização da tecnologia de gerenciamento de dados na nuvem da Veeam. Procuramos diariamente entender as necessidades técnicas e do negócio, ajudando as empresas a terem disponibilidade, flexibilidade e confiança, através de backups e recuperações que realmente funcionam.

Userlevel 4
Badge +4

Grande, Mateus! Fui seduzido pelo lado verde da Força há 07 anos. Quando cheguei, a v7 tinha acabado de ser lançada. Aqui é VeeamSpeed todos os dias. Estou na área de pré-vendas e junto com um time fantástico, sou responsável pelas atividades de pré e pós-vendas, capacitação de parceiros, realização de provas de conceito e evangelização da tecnologia de gerenciamento de dados na nuvem da Veeam. Procuramos diariamente entender as necessidades técnicas e do negócio, ajudando as empresas a terem disponibilidade, flexibilidade e confiança, através de backups e recuperações que realmente funcionam.

Carlão "me evangelizou" num bootcamp da Veeam aqui em Curitiba. Não curtia a ferramenta, mas depois daquele almoço na faixa fui seduzido hahaha! Brincadeiras a parte, aqueles bootcamps fazem falta hein!

Userlevel 7
Badge +11

Grande, Mateus! Fui seduzido pelo lado verde da Força há 07 anos. Quando cheguei, a v7 tinha acabado de ser lançada. Aqui é VeeamSpeed todos os dias. Estou na área de pré-vendas e junto com um time fantástico, sou responsável pelas atividades de pré e pós-vendas, capacitação de parceiros, realização de provas de conceito e evangelização da tecnologia de gerenciamento de dados na nuvem da Veeam. Procuramos diariamente entender as necessidades técnicas e do negócio, ajudando as empresas a terem disponibilidade, flexibilidade e confiança, através de backups e recuperações que realmente funcionam.

7 anos usando Veeam, caramba! Agora ta explicado a tua fluência nas calls do VUG BR.

Grande, Mateus! Fui seduzido pelo lado verde da Força há 07 anos. Quando cheguei, a v7 tinha acabado de ser lançada. Aqui é VeeamSpeed todos os dias. Estou na área de pré-vendas e junto com um time fantástico, sou responsável pelas atividades de pré e pós-vendas, capacitação de parceiros, realização de provas de conceito e evangelização da tecnologia de gerenciamento de dados na nuvem da Veeam. Procuramos diariamente entender as necessidades técnicas e do negócio, ajudando as empresas a terem disponibilidade, flexibilidade e confiança, através de backups e recuperações que realmente funcionam.

Carlão "me evangelizou" num bootcamp da Veeam aqui em Curitiba. Não curtia a ferramenta, mas depois daquele almoço na faixa fui seduzido hahaha! Brincadeiras a parte, aqueles bootcamps fazem falta hein!

Também fui “evangelizado” pelo Carlão e Leonardo, mas aqui em Porto Alegre, circa 2015/2016, nos tempos que aglomeravam 30 numa sala e distribuiam pendrives verdinhos :grin: 

Que voltem os boot camps logo!

Comment