Bom dia Mateus,
Na verdade trabalho com o Veeam a mais ou menos 5 anos, e recentemente eu e mais um amigo abrimos nossa própria consultoria de TI, o que também inclui a prestação de serviços em Veeam.
Atualmente administramos múltiplos ambientes, desde o VBR de clientes, bem como o Veeam Cloud Connect para backups em cloud.
Como estamos bem no início, estamos fazendo um pouco de tudo implementação, vendas, apresentações, suporte, etc, mas já nos deparamos com clientes que nem mesmo possuia uma solução de backup interna, então na grande maioria das vezes, o backup é local (NAS), e cloud se torna um plano para execução futura.
Abraços e bom ano novo!
Breno
Bom dia Mateus,
Na verdade trabalho com o Veeam a mais ou menos 5 anos, e recentemente eu e mais um amigo abrimos nossa própria consultoria de TI, o que também inclui a prestação de serviços em Veeam.
Atualmente administramos múltiplos ambientes, desde o VBR de clientes, bem como o Veeam Cloud Connect para backups em cloud.
Como estamos bem no início, estamos fazendo um pouco de tudo implementação, vendas, apresentações, suporte, etc, mas já nos deparamos com clientes que nem mesmo possuia uma solução de backup interna, então na grande maioria das vezes, o backup é local (NAS), e cloud se torna um plano para execução futura.
Abraços e bom ano novo!
Breno
Legal @brenoribas! 5 anos com Veeam já? Muito bom, isso conta muito na hora de implementar os projetos!
Mateus, muito legal seu topic! Eu trabalho como Inside Sales na Veeam então eu vivo a ferramenta todos os dias. É muito legal poder ver diferentes ambientes e ajudar em diferentes desafios. Cada necessidade me faz querer estudar sempre mais. Agora o plano é aplicar Veeam no homelab! A versão community vai ser show pra isso!
Começei implementando Veeam na v8… fiz isso por 2 anos. Depois mudei de emprego e deixei de ser parceiro para ser cliente. Mais recentemente, desde Dezembro/2020, voltei pro lado da parceria. Hoje faço novas implementações e também a gerência de ambientes de clientes que possuem VBR.
Grande, Mateus! Fui seduzido pelo lado verde da Força há 07 anos. Quando cheguei, a v7 tinha acabado de ser lançada. Aqui é VeeamSpeed todos os dias. Estou na área de pré-vendas e junto com um time fantástico, sou responsável pelas atividades de pré e pós-vendas, capacitação de parceiros, realização de provas de conceito e evangelização da tecnologia de gerenciamento de dados na nuvem da Veeam. Procuramos diariamente entender as necessidades técnicas e do negócio, ajudando as empresas a terem disponibilidade, flexibilidade e confiança, através de backups e recuperações que realmente funcionam.
Grande, Mateus! Fui seduzido pelo lado verde da Força há 07 anos. Quando cheguei, a v7 tinha acabado de ser lançada. Aqui é VeeamSpeed todos os dias. Estou na área de pré-vendas e junto com um time fantástico, sou responsável pelas atividades de pré e pós-vendas, capacitação de parceiros, realização de provas de conceito e evangelização da tecnologia de gerenciamento de dados na nuvem da Veeam. Procuramos diariamente entender as necessidades técnicas e do negócio, ajudando as empresas a terem disponibilidade, flexibilidade e confiança, através de backups e recuperações que realmente funcionam.
Carlão "me evangelizou" num bootcamp da Veeam aqui em Curitiba. Não curtia a ferramenta, mas depois daquele almoço na faixa fui seduzido hahaha! Brincadeiras a parte, aqueles bootcamps fazem falta hein!
7 anos usando Veeam, caramba! Agora ta explicado a tua fluência nas calls do VUG BR.
Carlão "me evangelizou" num bootcamp da Veeam aqui em Curitiba. Não curtia a ferramenta, mas depois daquele almoço na faixa fui seduzido hahaha! Brincadeiras a parte, aqueles bootcamps fazem falta hein!
Também fui “evangelizado” pelo Carlão e Leonardo, mas aqui em Porto Alegre, circa 2015/2016, nos tempos que aglomeravam 30 numa sala e distribuiam pendrives verdinhos
Que voltem os boot camps logo!
Olá @wolff.mateus.
Temos um portfólio grande de cliente em que administramos o backup.
No geral somos responsáveis em garantir as execuções das proteções. Em relação aos clientes temos ambientes que usam quase 100% das features (YARA/Malware Detection/Veeam ONE/Replicação) e outros com ambientes menores e poucos recursos (Apenas para cópia de dados).
Temos gestão sobre outros ambientes que utilizam outras soluções de backup também, mas sempre recomendamos a Veeam devido à este excelente portfólio que combina segurança e garantia dos backups.