Integração Veeam Backup para AWS e Veeam Backup e Replication para Proteção Unificada de Dados


Userlevel 6
Badge +3

Se você deseja ter controle total e visibilidade para proteger seus ambientes híbridos, essa integração é fundamental👇

 

 

Estarei feliz em responder qualquer pergunta sobre como aproveitar ao máximo estes produtos Veeam :)


4 comments

Userlevel 5
Badge +5

Muito bom @Julia F Morgado !!! Fica muito para realizar a gerencia de ambientes que contam com cloud AWS quanto estrutura local. 

 

So me tira um pequena duvida, é necessário realizar alguma instalação para o VBR ? Tipo algum plugin da AWS ? 

Userlevel 7
Badge +4

Muito bom @Julia F Morgado !!! Fica muito para realizar a gerencia de ambientes que contam com cloud AWS quanto estrutura local. 

 

So me tira um pequena duvida, é necessário realizar alguma instalação para o VBR ? Tipo algum plugin da AWS ? 

 

O plugin da AWS já vem instalado com a instalação do VBR.
 

Userlevel 7
Badge +4

Parabéns pelo post, @Julia F Morgado !
A integração com o VBR é fundamental para atingir a regra 3-2-1 para os backups do Veeam Backup for AWS porque você consegue fazer cópia dos backups para outros locais usando o Backup Copy.

Além disso, com a integração mais possibildiades de restore ficam disponíveis.

Userlevel 6
Badge +3

Muito bom @Julia F Morgado !!! Fica muito para realizar a gerencia de ambientes que contam com cloud AWS quanto estrutura local. 

 

So me tira um pequena duvida, é necessário realizar alguma instalação para o VBR ? Tipo algum plugin da AWS ? 

Oi Matheus!

Sim, inicialmente é preciso instalar o Plug-in da AWS para VBR no servidor de backup.

Este link explica como instalar o plug-in: https://helpcenter.veeam.com/docs/vbaws/vbr_integration/deploy_plugin.html?ver=6a

Comment