Skip to main content

Como criar e utilizar o Scale Out Backup Repository

  • December 31, 2024
  • 4 comments
  • 52 views

AndrePulia
Forum|alt.badge.img+9

Olá pessoal, segue o vídeo demonstrando como criar e usar o SOBR, é bem simples cria-lo e utiliza-lo.

 

 

Antes de cnfigurar em seu ambiente, observe os requisitos e limitações lendo o manual abaixo.

https://helpcenter.veeam.com/docs/backup/vsphere/backup_repository_sobr.html?ver=120

4 comments

Bom dia, André! 

É possível utilizar o scale out tendo o repositório primário como um S3 dentro da Amazon? 

A ideia seria: s3 como performance tier, outro repositório dentro da amazon para o capacity tier e mais um repositório na amazon sendo o archive tier. 

Outro ponto seria a opção “move”. Ela seria a responsável por enviar os dados da cadeia inativa para o capacity tier ou ela envia para o archive tier? Abraço!


AndrePulia
Forum|alt.badge.img+9
  • Author
  • Veeam Vanguard
  • May 5, 2025

@edmilsonjrti Oi Edimilson, bom dia.

Sim, vc pode ter um S3 na performance tier, copia e/ou mover para capacity tier e depois para archive tier.

vote tambem pode move diretamente para archive tier da performance tier.

o Move so move cadeia inativa fora da janela operacional de restore. da performance para capacity.

para a archive, vai so Full usando GFS

Neste link https://helpcenter.veeam.com/docs/backup/vsphere/backup_repository_sobr.html?ver=120, voce tem todas as informações necessárias, fique atendo para algumas limitações de job de backup e composição do SOBR em termos de provedores de S3, archive.

Eu creio que o seu lab está ainda ativo para você , se não se lembrar das credencias me chama no whats que te digo.

11 9 9220 5350
 


matheusgiovanini
Forum|alt.badge.img+7

Ótimo vídeo, André! Parabéns, ficou muito bem explicado. Agradeço por compartilhar!


AndrePulia
Forum|alt.badge.img+9
  • Author
  • Veeam Vanguard
  • May 6, 2025

Oi ​@matheusgiovanini , Obrigado!!!! fico feliz em poder ajudar. voce tem alguma sugestao de tema para que eu possa faezr mais videos?