Question

Erro ao fazer Restore - Exceção do tipo 'Veeam.Backup. AgentProvider.AgentClosedException' foi acionada

  • 23 January 2024
  • 6 comments
  • 156 views

Userlevel 1

Boa tarde.
Estou com o erro abaixo ao tentar fazer restore usando a versão 10.0 do Veeam Backup and Replication
Clico em Restore > Restore from Backup > Guest files restore > Microsoft Windows > Seleciono a VM > Clico em Next e aparece a outra tela para selecionar os arquivos que quero fazer o restore.
Mas os diretórios não aparecem pra mim, já aparece o erro abaixo.
Alguém já teve esse tipo de erro?
Poderia me ajudar por favor?

 

 


6 comments

Userlevel 7
Badge +11

Olá @rcarvalho! Como esta o recurso de memória do servidor do Veeam? Esta com memória sobrando pra fazer esse restore?

Destaco ainda que a versão 10 do Veeam Backup & Replication não é mais suportada. Já saiu a versão 11, 12 e 12.1 depois disso.

Userlevel 1

Olá. Obrigado pelo retorno.
O Veeam está com 8Gb de memória. Estava com 4Gb, aumentei para 8Gb e o mesmo erro ocorre.

Userlevel 7
Badge +6

Bom dia, @wolff.mateus e @rcarvalho! Tudo bem? My two cents here (meu modesto “pitaco”).

  1. Como o Mateus pontuou bem, a versão 10 entrou em end of support há muito tempo. É muito importante planejar e realizar o upgrade para a versão 12. Mesmo a versão 11 entrará em end-of-support em Fevereiro de 2024 (mês que vem). Veeam Product Lifecycle
  2. Desde a versão 10 foram corrigidos e aprimorados vários itens na plataforma. Realizando o upgrade você se beneficiará destas correções e do suporte técnico da Veeam - em português e com brasileiros.
  3. Eu procurei em documentações uma orientação oficial da Veeam encontra-se no KB 4419: KB4419: Veeam Agent for Microsoft Windows backup job fails with "Veeam.Backup.AgentProvider.AgentClosedException" on Windows 7 and Windows Server 2008 R2
Userlevel 1

Olá. Bom dia. Agradeço o retorno e atenção dos colegas.
Fiz a atualização do 10 para a versão 11 e o mesmo erro acontece quando vou fazer a o restore de pastas

Userlevel 1

Não faço atualização para a versão 12, pois a minha versão do vCenter é a 5.0 e a versão 12 do Veeam não suporte o vCenter 5.0

Userlevel 7
Badge +6

Não faço atualização para a versão 12, pois a minha versão do vCenter é a 5.0 e a versão 12 do Veeam não suporte o vCenter 5.0

Perfeito! @rcarvalho seria importante abrir um chamado técnico oficial na Veeam, há a equipe de suporte técnico no Brasil que poderá ajudá-lo. O único documento que encontrei é este KB4419 que recomenda o upgrade do agente e do VBR. Mas pode ser que a equipe de suporte conheça um workaround para a v11 ou mesmo para a v10! 

Comment