Veeam ONE


Userlevel 3
Badge +2

Bom dia, Veeamers! Quem aqui já utiliza o Veeam ONE? Caso utilize qual é a funcionalidade/recurso mais interessante e benéfica na sua opinião? Se não usa, por que?


5 comments

Então, no primeiro relatório utilizávamos o período de 6 meses, hoje em dia utilizamos 2 meses.

Respondendo sua pergunta, não seguimos conforme o relatório, no entanto, ele serve como base para realizarmos a analise de redução de recursos considerando o Recomendado X Realidade do Ambiente.

Por Exemplo: existem momentos no ano em que algumas aplicações demandam mais recursos das VM, por isso, analisamos caso a caso antes de aplicar a redução ou otimização. 

Espero ter respondido sua pergunta. Valeu!

Userlevel 4
Badge

Olá, contribuindo aqui.

Possuímos o vRealize e o Veeam One, no entanto, o vOne vem se destacando muito com relação ao vRealize principalmente ao nível de relatórios e visão do ambiente virtual.

Temos utilizado bastante o “Oversized VM”, ele nos ajudou consideravelmente na otimização da utilização dos recursos de vCenter.

Valeu!

Uma pergunta, qual é a métrica que vocês tem usado no caso do Oversized? Usam o que manda o relatório ou fazem uma média no caso de vCPU por exemplo. Tipo a VM tinha 8 vCPU, o relatório manda baixar para 1 vCPU (pois ele usa o cálculo a partir de host, BP da VMware, etc.) e aí baixa pra 1 ou coloca 4 por exemplo. Só pra entender o pensamento no caso prático de vocês.

Olá, contribuindo aqui.

Possuímos o vRealize e o Veeam One, no entanto, o vOne vem se destacando muito com relação ao vRealize principalmente ao nível de relatórios e visão do ambiente virtual.

Temos utilizado bastante o “Oversized VM”, ele nos ajudou consideravelmente na otimização da utilização dos recursos de vCenter.

Valeu!

Userlevel 4
Badge

Opa, usamos muito. Inclusive, alguns de nossos clientes fecharam pacote VAS mais inclinados pelo ONE que o VBR. Vejo que é uma opção BEM mais em conta que o vREALIZE (óbvio que com menos recursos, mas bem eficaz).

Capacity planning / Backup compliance / Business View / Change tracking são os recursos que a gente mais usa. 

 

Duas coisas eu gostaria de ter: suporte a plugins de terceiros (acho que a ferramenta ia crescer horrores e um ping….).

 

 

 

Userlevel 7
Badge +11

Salve Carlos!

 

Eu ainda me considero um iniciante no Veeam One e o pouco que sei aprendi by myself.

 

Mas o Veeam One é interessante como um todo. Tanto no monitoramento do teu ambiente virtual (vC

enter ESXi) como também do teu ambiente de backup (repositório de backups, VM’s protegidas, VM’s desprotegidas).

 

 

Comment